Os 8 piores inconvenientes que podem acontecer durante um voo


Atualizado em:


Outra chatice mais incômoda é quando um ou mais toaletes da aeronave estão quebrados. Além do mau cheiro, aquelas filas enormes. Sem contar a poltrona que pode estar quebrada ou sem a função de reclinar.

6) Atraso por causa de passageiro que não apareceu

Geralmente quem compra uma passagem quer saber o que acontece caso não compareça ao horário do voo. O chamado “no show” frequentemente implica o cancelamento do bilhete. Mas outra modalidade frequente de atrasos em solo é por culpa de passageiros que fazem o check-in e simplesmente perdem a hora de embarque já dentro do aeroporto. Gente que fica no duty free shop por mais tempo do que deveria ou que se distrai com um bom livro. A culpa pelo atraso do seu voo pode ser deles, já que a empresa é obrigada a entrar no bagageiro do avião, garimpar a mala do perdidão e retirá-la, antes de levantar vôo sem aquele passageiro. Um desfavor para todos.

7) Falta de lugar para pôr mala

Bem menos grave do que fazer check-in e não embarcar, entrar por último no avião também pode revelar uma surpresa desagradável. Principalmente se você tiver uma ou mais bagagens de mão. Ultimamente é cada vez mais recorrente ocorrer de os compartimentos superiores estarem abarrotados antes mesmo de todos daquela fileira se sentarem. Cena recorrente em voos vindos de Miami. Uma chatice que pode acarretar em você ser obrigado a dividir o espaço dos pés com sua bagagem.

 

8) Paciente grave a bordo

Um tanto quanto improvável, já ocorreu com um amigo. Durante um voo longo, entre Guarulhos e Doha, no Qatar, um passageiro teve um mal súbito à bordo. O comandante pediu por um médico, dois outros passageiros se apresentaram e deram um primeiro atendimento. Entretanto, o homem só poderia ser salvo caso o avião desviasse de sua rota e fizesse uma parada em Adis Abeba, na Etiópia. Desta maneira todos a bordo tiveram de esperar cerca de três horas em solo até tudo estar regulado e chegaram ao destino final com quase 5 horas de atraso. Horas essas que não são nada perto de salvar uma vida, claro. Em tempo: parece que a história teve final feliz.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.