Para onde viajar em junho: dicas de destinos para diferentes viajantes


Atualizado em:


Aqui no blog já demos dicas de para onde viajar em janeiro, fevereiro, março, abril e maio. Chegamos então nas dicas de para onde viajar em junho!

Se você pretende tirar férias nessa época do ano e ainda não sabe para onde ir, fique ligado aqui nas nossas dicas de destinos no mundo todo, com opções para diversos tipos de viajantes.

Spoiler de um destino especial no Brasil para ir em junho – Foto: Carlos Henrique Moura/Wikimedia Commons

Para onde viajar em junho

Junho é um período intermediário em termos de clima. Neste mês acontece a mudança do outono pro inverno, no hemisfério sul, e da primavera pro verão, no hemisfério norte.

Esse mês é uma ótima para quem pretende aproveitar o verão no norte ou o inverno no sul em destinos badalados, porque pode ser a última oportunidade de escapar das enormes aglomerações do período de férias escolares.

Se você quer conhecer praias europeias paradisíacas, por exemplo, esse é o seu momento. Se sempre quis ir para uma badalada estação de esqui, aproveite o comecinho da temporada aqui nos nossos vizinhos.

Para onde viajar em junho no Brasil

Amazônia

Antes de falar dos destinos internacionais, vamos sugerir uma região incrível no Brasil, que é a Amazônia. Julho é o mês ideal para visitar a floresta. Como sabemos, por lá o clima é muito úmido e chove todos os dias, pelo menos uma vez.

Entre junho e agosto, porém, as chuvas são menos frequentes, permitindo passeios mais tranquilos, mas os rios ainda estão bem cheios depois do período mais intensamente chuvoso, o que é interessante para os deslocamentos de barco.

Para onde ir em junho na América

Havaí

Honolulu Havaí
Honolulu, no Havaí

O destino de praia mais famoso dos Estados Unidos tem um clima tropical, onde faz calor o ano todo, portanto ao planejar uma viagem para o Havaí, não precisa se preocupar se será possível pegar praia.

No inverno chove um pouco mais, mas quem vai para o Havaí para surfar prefere estes meses, pois é quando as ondas ficam mais potentes.

Para nós, turistas comuns, ir em junho é uma ótima pedida. Junho é um mês especialmente bom porque combina dois fatores interessantíssimos: é o que tem os preços mais baratos de hospedagens e quando o tempo já está mais firme em relação a chuvas.

Em junho, não há tantos surfistas nas ilhas e o grosso do turismo de quem quer aproveitar o verão e as férias escolares ainda não chegou. Portanto, com os hotéis vazios os preços caem muito. Aproveite!

Argentina e Chile

Estações de ski no Chile são uma ótima pedida pra junho

Mudando de água pra vinho, saímos do verão havaiano para o frio das cordilheiras. Junho é um ótimo mês para curtir o comecinho do inverno aqui na América do Sul, explorando as estações de esqui na Argentina e no Chile.

A temporada de esqui por aqui costuma começar em meados e junho, quando as montanhas da Cordilheira dos Andes já estão cobertas de neve. Por ser o começo, é possível encontrar algumas promoções, o que deixa tudo mais convidativo. Além, claro, de driblar os dias de maior lotação, como estamos cansadas de repetir por aqui.

No Chile, algumas opções bem populares são Valle Nevado, Portillo e Chilán. Na Argentina, além da famosíssima Bariloche você pode conhecer também Las Leñas e Caviahue, entre outras.

Para onde viajar junho na Europa

Grécia e Croácia

Que tal aproveitar o comecinho do verão europeu para conhecer as construções branquinhas e o mar azul de Santorini?

A Grécia e a Croácia são dois dos principais destinos do verão europeu. As praias paradisíacas encantam qualquer um e por isso mesmo elas são abarrotadas ao longo do auge do verão, entre julho e agosto.

Ir em junho é uma opção perfeita para quem quer curtir o verão nesses destinos, mas quer escapar um pouco da aglomeração. Em junho a temperatura está quase no auge e a água está começando a esquentar, mas ainda tem bem menos gente e preços um pouco mais convidativos.

A mesma lógica vale ainda para outros destinos de verão na Europa, como as Ilhas Baleares de Maiorca, Menorca e Ibiza, o sul da França, a Sicília, na Itália, e por aí vai.

No entanto, se você não dispensa uma festa e quer ir para esses lugares para aproveitar o melhor do agito, arrisque-se na alta temporada, quando não faltarão opções de festas.

Para onde viajar em junho na Oceania

Polinésia Francesa

Ilhas particulares: Tetiaroa
Sem palavras para a beleza da Polinésia Francesa não é? – Foto: Divulgação The Brando

Seguindo na linha praias paradisíacas, junho é um dos meses ideais para visitar a Polinésia Francesa. Nesse mês, a média anual de precipitação é baixíssima, o que significa que você terá dias de céu e mar azulzinho para curtir o melhor das praias da região.

Nesse mês, o clima é bom em todos os lados: Taiti, Bora Bora, Moorea e tudo o mais!

Atenção com as monções e o calor na Ásia

Tenha muita atenção antes de comprar uma passagem para algum país da Ásia oriental em junho! Neste mês, a maioria dos países é atingido pelas monções, as fortes e contínuas chuvas.

Por esse fator, é bem possível que você encontre passagens baratíssimas para viajar nessa época, mas o preço não vale a pena se você não puder passear pelas chuvas ou até por ciclones.

Uma exceção é a região nordeste de Taiwan, onde fica Taipei e Keelung.

Por outro lado, na região do Oriente Médio o calor costuma ser muito intenso. E não pense que por ser brasileiro você está acostumado e pode aguentar. O clima por lá é extremamente seco e a combinação com o sol de rachar e as atrações turísticas nada fresquinhas não costuma ser uma boa ideia.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *