Onde Ficar em Porto: Dicas dos Melhores Bairros e Regiões


Atualizado em:


Dando continuidade a nossa série sobre os melhores bairros para se hospedar em diversas cidades no mundo, hoje falamos sobre onde se hospedar na cidade do Porto, em Portugal.

Se você já conhece um pouco das regiões e quer dicas de hotéis e hostels em Porto, veja esse post com nossas indicações. Se quer uma explicação detalhada, continue a leitura que contamos sobre as regiões e também sugerimos alguns hotéis.

Porto não é tão grande, mas possui diversos passeios espelhados por toda extensão da cidade. A principal recomendação é se hospedar no centro da cidade, mas, se isso não for possível, há várias opções boas perto de metrôs ou outros pontos turísticos, e o taxi não costuma ser caro por aqui.

Leia também: Em que região se hospedar em Lisboa

Porto_map

1- Centro

Principal região para turistas, está perto da grande maioria das atrações de Porto. Se você se hospedar por aqui, fará muita coisa a pé e estará no coração da cidade. Fique perto da Avenida dos Aliados e da Praça da Batalha, para garantir uma localização privilegiada.

O hotel referência para uma boa localização, e um dos mais luxuosos de Porto é o Intercontinental. Qualquer outro lá perto terá uma boa localização, como o Mercure do centro, que segue o padrão da rede e é o tipo de opção segura para quem não quer errar.

Clique aqui e veja mais opções de hotéis no centro de Porto.

2- Zona da Ribeira

Ainda bem próxima ao centro (dá para ir a pé), a região perto do Rio Douro é muito gostosa para passear e uma boa opção para se hospedar também. Além disso, do outro lado do rio está a Vila Nova de Gaia, onde ficam a maioria das caves de vinho do Porto. Região estratégica para quem quer ir à Porto para uma viagem de enoturismo.

Veja uma dessas três opções de hotéis na região, que gostamos bastante: Pestana Vintage Porto Hotel, Descobertas Boutique Hotel e Ribeira do Porto.

Clique aqui e veja mais opções de hotéis na zona da ribeira.

3- Arredores da Casa da Música

Por perto dessa região há o mercado Bonsucesso, a Casa da Música (considerada uma das mais belas casas de shows da Europa) e algumas outras atrações. Fica perto da estação “Casa da Música” do metrô e tem ofertas de bons hotéis, como o ótimo Hotel da Música, que fica colado ao mercado, e foi onde ficamos quando visitamos a cidade.

Foto: facebook Hotel da Musica.

Clique aqui e veja mais opções de hotéis nessa região.

Outras opções

Hospedagens entre as regiões 1, 2 e 3 também não terão uma localização ruim, mas não ficam tão próximas do metrô.

Outra possibilidade é ficar em Vila Nova de Gaia, logo do outro lado do rio. De lá, tem-se uma vista linda da cidade e você ainda fica pertinho das caves que produzem vinho do Porto. O hotel referência em Vila Nova de Gaia é o The Yeatman, lindíssimo e luxuoso, com uma vista de tirar o fôlego.

Foto: divulgação The Yeatman Hotel.

Se estiver em Porto, reserve uns dias para visitar a região do Douro e ter uma experiência completa em relação a produção de um dos vinhos mais famosos do mundo: o vinho do Porto. E não perca nossos outros posts sobre a região do Douro e a cidade de Porto.


Gostou? Veja também alguns dos nossos outros posts sobre Portugal:

-Roteiro por Portugal, descubra o seu
Em que região se hospedar em Lisboa
-As melhores dicas e praias do Algarve
-Tudo o que você precisa saber antes de visitar o Porto e a região do Douro
-Os melhores hotéis na região do Douro
-14 passeios imperdíveis em Porto
-7 motivos para escolher Portugal em sua próxima viagem


*Reservando pelos links acima, você ajuda o SV (porque ganhamos uma comissão) e não paga nada a mais na reserva, além de ter sempre preços atualizados e promocionais da Booking.com!

*Agradecimento especial ao Instituto dos Vinhos do Douro e Porto que nos convidou para conhecer essa região.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *