Os 45 lugares mais bonitos do mundo
Atualizado em:
Das paisagens naturais às belezas urbanas, há muitos destinos incríveis para visitar. Desta vez, escolhemos 45 lugares mais bonitos do mundo para você consultar quando estiver em busca de uma nova viagem. Na lista, estão diferentes atrações distribuídas nos cinco continentes.
Natureza
Monte Fuji (Japão)
A maior montanha do Japão também é um cartão-postal do país. Considerado um Patrimônio Cultural da Unesco, é possível apreciar sua exuberância seja à distância ou com maior proximidade, por meio de trilhas que levam os aventureiros até o topo desse vulcão.
Glaciar Perito Moreno (Argentina)
O Glaciar Perito Moreno é uma geleira aberta à visitação, a mais conhecida na América do Sul. As excursões ao local saem da cidade El Calafate. Ao chegar nesse ponto turístico, há uma série de passarelas e mirantes que permitem visões privilegiadas da geleira.
Parque Nacional Tortuguero (Costa Rica)
Um dos lugares mais bonitos do mundo está na Costa Rica: é o Parque Nacional Tortuguero. Com uma ampla variedade de fauna e flora, em que acontece o fenômeno da chegada das tartarugas marinhas para a construção dos seus ninhos.
Rotorua (Nova Zelândia)
Essa região na Nova Zelândia é conhecida pelos seus parques geotermais, com piscinas de lama borbulhante e gêisers. Rotorua é o nome da cidade e também do lago que ela está às margens. Quando estiver por lá, aproveite para conhecer mais a cultura maori.
Grand Canyon (EUA)
O desfiladeiro esculpido pelo rio Colorado está situado no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Para os fãs de geologia, o Grand Canyon é o maior cânion do mundo e é um sítio geológico com mais de 2 bilhões de anos.
Cataratas do Iguaçu (Brasil)
A visita às Cataratas do Iguaçu deslumbra qualquer entusiasta da natureza. É impossível não se impressionar com a força e a magnitude das quase 275 quedas d’água espalhadas pelo Parque Nacional do Iguaçu. Separe a capinha de chuva e não tenha medo de se molhar nos trechos mais próximos às águas: é uma experiência única.
Deserto da Namíbia (Namíbia)
A paisagem de um deserto é muito característica e também fascinante. O Deserto da Namíbia está ao sul do continente africano e abriga as maiores dunas do mundo, que serviram, inclusive, como cenário para filmes como “Mad Max: Estrada da Fúria” e “2001: Uma Odisseia no Espaço”.
Lençóis Maranhenses (Maranhão)
E por falar em dunas, a 250 quilômetros de São Luís, os Lençóis Maranhenses têm uma combinação única de lagoas de água doce em meio às dunas. Nenhuma paisagem se compara ao lugar, que recebe turistas de todo o mundo ao longo do ano. Uma dica é fazer um sobrevoo na região para ver a magnitude dos lençóis de cima.
Cratera de Ngorongoro (Tanzânia)
Na Tanzânia, a Cratera de Ngorongoro é chamada até mesmo de Arca de Noé. Nessa cratera vulcânica, é possível avistar muitas espécies de animais selvagens que vivem na região.
Grutas de Škocjan (Eslovênia)
Na Eslovênia, visitar as Grutas de Škocjan é uma vivência única. O maior desfiladeiro subterrâneo da Europa está repleto de passagens de até 200 metros de profundidade ao longo de 6 quilômetros de extensão.
Parque Nacional Banff (Canadá)
Considerado o parque mais antigo do Canadá, o Parque Nacional Banff tem um visual digno de ilustrações a óleo. A mistura das Montanhas Rochosas, com gelo em seu topo, aos grandes lagos que espelham os elementos ao seu redor é complementada com a presença de densas florestas. Com certeza, o passeio é parada obrigatória se você estiver no país.
Salar de Uyuni (Bolívia)
O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, com mais de 10 mil quilômetros quadrados de área. Resultado da transformação de diversos lagos pré-históricos, o lugar tem uma paisagem impressionante. No período de chuvas, uma fina camada de água se acumula formando um gigantesco espelho d’água.
Grande Barreira de Corais (Austrália)
Na Austrália está a maior barreira de corais do mundo, que se estende por mais de 2.300 quilômetros da costa do país. É tão grande que pode ser vista de fora da Terra, mas também pode ser apreciada de perto durante um mergulho.
Deserto do Atacama (Chile)
O deserto mais seco do mundo está no Chile, próximo à fronteira com o Peru. Pelas características climáticas, com uma ampla variação térmica durante o dia, o local tem uma vegetação particular que enriquece ainda mais a sua beleza.
Bergen (Noruega)
A cidade norueguesa abriga o “Portal dos Fiordes”, por ter sete dos famosos fiordes da Noruega por lá. As belíssimas montanhas, atravessadas por gelados rios, compõem um dos mais bonitos lugares do mundo.
Monte Roraima (Brasil)
O Monte Roraima é uma formação rochosa no extremo norte brasileiro. Um dos pontos mais altos do Brasil, na fronteira com Venezuela e Guiana, recebe turistas que desejam se aventurar para conhecê-lo.
Grande Buraco Azul (Belize)
A quase 70 quilômetros da costa de Belize, está o Grande Buraco Azul, o maior sumidouro do mundo. A formação circular tem 300 metros de diâmetro e 120 metros de profundidade, está presente nas águas do Atol Lighthouse Reef. Esse mistério da natureza pode ser visitado tanto de barco, para a realização de mergulhos, quanto em visitas aéreas
Floresta Impenetrável de Bwindi (Uganda)
Embora o nome possa afastar a visitação, a Floresta Impenetrável, na verdade, é um dos destinos mais visitados de Uganda. A densa vegetação é morada dos gorilas-da-montanha, que com sorte podem ser vistos durante o passeio.
Lago Blausee (Suíça)
Esse paraíso está dentro de um parque natural suíço. Embora seja um lago pequeno, sua beleza está nas águas de tons que variam entre o verde e o azul turquesa. O local está rodeado por vegetação e montanhas e possui infraestrutura para receber visitantes de qualquer idade.
Vulcão Acatenango (Guatemala)
A quase 4 mil metros de altitude está o topo do vulcão Acantenango, na Guatemala. O destino é conhecido pela realização de trekking, considerada uma experiência desafiadora pelos turistas mais aventureiros.
Guilin (China)
A cidade de Guilin, na China, reúne as paisagens mais bonitas do país. Os morros verticais cobertos de vegetação, que são espelhados pelo rio Lijiang, chamam a atenção dos turistas. O passeio de barco para conhecer melhor as formações naturais da região é um dos pontos altos da viagem.
Costa Jurássica (Inglaterra)
Esse Patrimônio da Humanidade, reconhecido pela Unesco, está no Canal da Mancha. Com cerca de 150 quilômetros de extensão, as rochas e os fósseis contam um pouco da história do nosso planeta.
Lugares mais bonitos do mundo – Praias
Maya Bay (Tailândia)
Se você já assistiu ao filme “A Praia”, protagonizado por Leonardo DiCaprio, certamente já se deparou com o visual da Maya Bay, localizada na Tailândia. Cercada por penhascos de coloração cinza-escura, a praia se torna ainda mais íntima para os turistas. Infelizmente, o turismo predatório fez a praia ficar fechada por um tempo, para que a natureza pudesse se recuperar. Atualmente a visitação voltou a ser permitida.
Ilhas Maldivas
Cenário dos sonhos de muitas pessoas, as Ilhas Maldivas são um destino famoso pelos resorts exclusivos e praias paradisíacas. O lugar tem um quê romântico, um ótimo pretexto para conhecer esse pedaço do sudeste asiático.
El Nido (Filipinas)
A praia El Nido, nas Filipinas, tem uma paisagem tão bonita que se torna difícil acreditar que o local exista de verdade. Localizada na Ilha de Palawan, os preservados recifes de corais podem ser vistos em um mergulho com snorkel.
Fernando de Noronha (Brasil)
O arquipélago de Fernando de Noronha dispensa apresentações. Com algumas das praias mais lindas do país, Noronha também é convidativa para apreciar os diversos mirantes espalhados pelo lugar ou conhecer as águas em passeios de barco ou canoa. Por todos os lados que você olha, Noronha é definitivamente um dos lugares mais bonitos do mundo!
Navagio Beach (Grécia)
Uma praia acessada apenas de barco, a Navagio Beach tem um encanto particular. Rodeada por paredões de calcário, o pequeno reduto tem como características uma areia branca que se encontra com um mar azul-transparente. É uma visita inesquecível durante uma viagem para as ilhas gregas.
San Blás (Panamá)
San Blás, ou Kuna Yala, é um arquipélago no mar do Caribe. Portanto, pode esperar exuberantes praias de areia branca e mar azul-turquesa. Para chegar, é preciso ir de veleiro e a viagem pode durar alguns dias. No entanto, a experiência ao chegar é inesquecível.
Lugares mais bonitos do mundo – Cidades e construções
Machu Picchu (Peru)
Machu Picchu é um sítio arqueológico que guarda parte da história da civilização Inca e, dizem, uma energia inigualável. No alto de uma montanha, o passeio deve estar na lista ao visitar o Peru.
Cidade Perdida (Colômbia)
Antigo centro urbano da civilização Tayrona, a Cidade Perdida é um sítio arqueológico em meio à floresta. Desbravar a trilha para conhecê-la é uma verdadeira aventura – e um contato mais próximo com o cotidiano dos indígenas que habitavam a região.
Taj Mahal (Índia)
O famoso mausoléu construído na cidade de Agra, na Índia, o Taj Mahal está a cerca de três horas de Nova Deli. A atração indiana mais famosa faz parte da história do país e reúne anualmente milhares de turistas para apreciar sua suntuosa arquitetura.
Templo de Abu Simbel (Egito)
Os fãs de História Antiga não podem deixar de conhecer o Templo de Abu Simbel, no Egito. Na região sul do país, a construção espanta por ser imponente e estar bem às margens do Lago Nasser. O templo tem em suas paredes imensas esculturas dos deuses venerados no Egito Antigo. Uma verdadeira viagem no tempo!
Chichen Itza (México)
As ruínas presentes em Chichen Itza são uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e representam um pouco do cotidiano da civilização maia, no México. O destaque é a impressionante Pirâmide de Kukulcán, ou El Castillo, o templo principal da antiga cidade.
Petra (Jordânia)
No sul da Jordânia, está a cidade histórica de Petra, considerada um Patrimônio Mundial pela Unesco. As construções, erguidas em pedra, têm uma coloração rósea – que justificam o outro nome do local, também conhecido como Cidade Rosa.
Capadócia (Turquia)
Na Capadócia, a natureza se mistura à história e a combinação a coloca na lista dos lugares mais bonitos do mundo. Além de ser um excelente local para voar de balão, visual que rende muitas fotografias impressionantes, a região também propõe uma imersão na cultura turca.
Angkor Wat (Camboja)
Dedicado ao deus hindu Vishnu, Angkor Wat é considerado o maior templo religioso do mundo. Localizado no Camboja, a obra foi construída em formato de mandala, com quatro portões que dão acesso ao santuário.
Grande Muralha da China (China)
A construção com mais de 20 mil quilômetros de extensão e 8 metros de altura é uma das mais impressionantes do mundo. Considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a muralha representa a grandiosidade dos impérios chineses.
Ouarzazate (Marrocos)
Conhecida como a Hollywood de Marrocos, a cidade de Ouarzazate já foi cenário de diversas obras cinematográficas – inclusive das primeiras cenas da novela brasileira “O Clone”. A arquitetura tradicional da região sul marroquina é certamente um dos pontos altos da visita.
Dubrovnik (Croácia)
A cidade de Dubrovnik é um reduto medieval na Croácia. Com muralhas praticamente intactas, rodeada pelo Mar Adriático, a cidade era um importante centro comercial no Mediterrâneo e já serviu de cenário para Game of Thrones. Além de aproveitar a história, a cidade vale a visita pela comida típica e também pelas belas praias.
Rio de Janeiro (Brasil)
A mistura de mar, lagoa e morros faz do Rio de Janeiro uma cidade única e definitivamente um dos lugares mais bonitos do mundo. A capital fluminense ainda ganha pontos pela mistura de natureza exuberante com uma cultura efervescente.
Veneza (Itália)
Veneza é um destino mundialmente conhecido. Além das belezas da cidade, o lugar também é considerado como um dos mais românticos do mundo. Os passeios de gôndola pelos canais são um convite para apreciar mais de perto as construções e a história do local, que é único.
Cidade do Cabo (África do Sul)
A capital da África do Sul é um lugar perfeito para apreciar a paisagem e conhecer mais sobre os costumes sul-africanos. As praias são um grande atrativo, mas a cidade é muito mais. Apreciar a cidade pelos mirantes, caminhar pelos mais diversos bairros e conhecer a gastronomia local são dicas preciosas aos viajantes.
Pagode Shwedagon (Myanmar)
De proporções suntuosas, o Pagode Shwedagon é o maior templo em Myanmar. O dourado da construção é fascinante, além de ter uma arquitetura única entre outras construções religiosas. O ponto turístico é uma parada indispensável ao conhecer Myanmar – e com certeza vale a visita.
Mont Saint-Michel (França)
A ilha rochosa Mont Saint-Michel, na França, é berço de uma abadia em homenagem a São Miguel Arcanjo. Construída há mais de 1.000 anos, esse ponto turístico é um dos mais visitados do país.
Alcázar de Sevilha (Espanha)
Um dos lugares mais visitados na Espanha, esse palácio de Sevilha é um ícone da arquitetura mudéjar, tendo o tijolo como seu material principal. Este é mais um cenário da série “Game of Thrones” e atrai milhares de turistas anualmente para conhecer as fortalezas do palácio.
Conta pra gente quais destes lugares mais bonitos do mundo você quer conhecer! E se já visitou algum deles, qual a sua avaliação?
Deixe seu comentário