23 Restaurantes ao ar livre em SP – dicas por região


Atualizado em:


A gente sempre fala por aqui que a capital paulista é uma cidade que abriga um mundo de possibilidades. E não seria diferente com as opções de restaurantes para comer ao ar livre em SP.

Essa diversidade é maravilhosa, mas também pode ser um pouco desesperadora. Eu já me vi diversas vezes na posição de querer sair para um lugar novo, mas na hora H não lembrar de nenhum dos locais que passei na frente e pensei em voltar, ou dos que li em alguma reportagem ou, por que não, vi no Instagram.

Mas calma! Seus problemas acabaram! Pelo menos para escolher um restaurante para comer ao ar livre… =P

Confira aqui 23 dicas incríveis, divididas pelas zonas da cidade, para você poder escolher o mais conveniente para você.

Restaurantes ao ar livre em SP:

Centro

Ama.zo

O Ama.zo é um restaurante peruano com uma área aberta de cair o queixo de tão linda e agradável. Ele fica nos Campos Elíseos e funciona todos os dias, para almoço e jantar. Além de tudo eu também adorei todos os nossos pratos que experimentamos. Todos bem saborosos e diferentes, um ambiente agradável e várias opções de drinks. A conta fica um pouco salgada, mas vale a pena.

-> Rua dos Guaianazes, 1149

Barú Marisquería

Restaurantes ao ar livre em São Paulo: Barú
A charmosa vielinha onde fica o Baru Marisquería

Os fãs de peixes e frutos do mar vão amar o Barú Marisquería. Além do cardápio enxuto e caprichado, um atrativo são os drinks autorais com destilados pouco comuns. Tudo isso fica em um cantinho simpático que é quase um oásis no meio da movimentada Rua Augusta. Ele funciona de terça a domingo, neste último dia apenas para almoço.

-> Rua Augusta, 2542

Orfeu

A poucos metros da Praça da República, o Orfeu serve culinária brasileira de forma simples e especial ao mesmo tempo. Os tradicionais pratos feitos ganham um quê a mais e podem ser degustados todos os dias nas mesas na calçada em frente ao restaurante, que é um charme, além de tudo.

-> Avenida Ipiranga, 318

Cora

Restaurantes ao ar livre em São Paulo: Cora
Cora, ao lado do Minhocão em São Paulo, opção sem frescura – foto: Reprodução/Instagram Cora.sp

Recém-inaugurado, o Cora já conquistou muitos corações. Boa parte das paixões se deve ao fato de ele ser um restaurante ao ar livre em SP, com vista de São Paulo. O Cora fica no topo de um prédio dos anos 1970, bem ao lado do Minhocão. Os pratos criados pelo chef Pablo Inca têm inspiração argentina e são pensados para compartilhar.

-> Rua Amaral Gurgel, 344

Veja também: Onde comer no Centro de São Paulo? Guia de restaurantes e bares
Veja também: Melhores cafés no Centro de São Paulo: 12 opções imperdíveis

Zona Oeste

Dita Cabrita

O espaço do Dita Cabrita, na Pompéia, é uma delícia para curtir uma gostosa comidinha brasileira sem pressa em um gostoso dia de sol. Uma boa é a tradicional feijoada que é servida aos sábados, e a caipirinha que é uma das melhores da cidade na minha opinião. Mas você também pode aproveitar outros pratos de terça a domingo.

-> Rua Barão do Bananal, 961

Capim Santo

Capim Santo, no Museu da Casa Brasileira
Capim Santo, no Museu da Casa Brasileira

O restaurante do Museu da Casa Brasileira é renomado pela culinária brasileira estilizada com pratos assinados pela chef Morena Leite.

Essa é uma das primeiras opções que vem a minha cabeça quando me perguntam dicas de restaurantes ao ar livre em SP. Se você já visitou o museu, sabe que o lugar é lindo e super agradável. E no restaurante há inclusive mesas no jardim, embaixo das árvores.

Ele abre para café da manhã, almoço e café da tarde e, como o museu, fecha às segundas. Atente-se que quem vai ao restaurante também tem que pagar a entrada do museu, no valor de R$15 a inteira ou R$7,50 a meia. As terças a entrada é gratuita.

-> Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705

Jacarandá 

Como não podia deixar de ser em um lugar com este nome, o espaço aberto do Jacarandá, em Pinheiros, é arborizado e lindo.  A comida sul-americana é deliciosa e nos almoços durante a semana é possível aproveitar o menu executivo, com entrada e sobremesa.

-> Rua Alves Guimarães, 153

Pipo 

Inaugurado em 2019, o Pipo, do chef Felipe Bronze, é o restaurante do Museu da Imagem e do Som, o MIS. Ele é refinado e descolado ao mesmo tempo e possui um braseiro de cinco metros de comprimento. Além disso, os pratos são finalizados em um balcão aberto, dando todo um charme para o processo.

O lugar do restaurante é incrível para comer ao ar livre em São Paulo e uma ótima opção para combinar com uma visita ao MIS. Mas atenção: não se esqueça de reservar ou prepare-se para pegar uma boa fila!

Quando fui cheguei super cedo, na hora que abriu ao meio-dia e meia, e mesmo assim esperamos por volta de uma hora para sentar. Mas posso garantir que valeu muito a pena. Eu amei o arroz socarrat de camarão que comi e os pastéis de camarão. Todos na mesa adoraram seus pratos também. Super recomendo!

-> Avenida Europa, 158

Lupe Bar y Taquería

Restaures ao ar livre em São Paulo
A varanda do Lupe é perfeita para um drink refrescante em uma noite de verão

Que tal uma opção certeira de comida mexicana em Pinheiros? O Lupe Bar y Taquería tem pratos deliciosos e drinks incríveis e você pode optar por aproveitar tudo isso na gostosa varanda do restaurante.

Minha visita foi dessas despretensiosas e agradáveis, sabe? E além de tudo comemos super bem, sentados embaixo de uma gostosa árvore na área externa.

-> Rua Cunha Gago, 625

Botanikafé

Pratos do Botanikafe, ótima pedida para um brunch agradável em SP.

Todas hora é hora para comer ao ar livre em SP, então que tal aproveitar um delicioso brunch no Botanikafé? Esse restaurante tem três unidades, mas aqui vamos recomendar a do Butantã, porque ela tem uma estilo super diferente, contando até com uma quadra de beach tennis — última febre na capital paulista.

-> Avenida Magalhães de Castro, 286

Pé de Manga 

O Pé de Manga tem uma grande área externa, com ambiente descontraído e mega agradável. A boa nessa jóia da Vila Madalena aqui é vir em um dia de sol e aproveitar o menu diverso acompanhada por drinks especiais, como a tradicional caipiroska de manga. 

-> Rua Arapiraca, 152

MUG.sp

MUG café em São Paulo

Outra opção para um delicioso brunch ou um simples café da tarde é o MUG.sp. Ele fica em uma simpática casa no Jardim Paulista e é um paraíso para os amantes de pães com produção local e ingredientes diferenciados.

-> Rua Cap. Pinto Ferreira, 38

Zona Sul

DeBetti Dry Aged

Debetti Dry Aged

O DeBetti Dry Aged é um lugar super especial para os fãs de carne. Em um quintal que lembra um beergarden, o lugar tem churrasco de carnes especiais e também deliciosos hambúrgueres. Quem gostar muito dos cortes da casa, pode ainda aproveitar o açougue.

Nós adoramos o hamburguer de lá, e inclusive sempre pedimos o kit burger para fazer em casa. Fica excelente!

-> Rua Curumins, 11

Fazenda Churrascada 

Outra ótima opção para quem não dispensa um churrasco é o Fazenda Churrascada. Além da comida de primeira, ele tem um espaço super amplo que é um oásis na capital paulista para aproveitar de terça a domingo, de manhã até a noite, como tem que ser um bom churrasco. Vale também ficar de olho na programação de shows na casa.

-> Avenida Morumbi, 5594

Due Cuochi 

Nessa lista de restaurantes ao ar livre em São Paulo não poderia faltar um italiano, não é mesmo? E o Due Cuochi é uma das cantinas mais renomadas da cidade há mais de 10 anos, e um dos meus preferidos. Já passei muitos aniversários lá e já provei quase todos os pratos.

São três unidades, mas aqui vamos recomendar a que fica no terraço do shopping Cidade Jardim, onde você pode comer no delicioso Jardim das Jabuticabeiras. Essa é a unidade com um gostoso espaço ao ar livre, e de quebra ainda tem uma vista de SP e pode depois ir fazer compras ou ir ao cinema.

-> Avenida Magalhães Castro, 12.000

Praça São Lourenço

Restaurantes ao ar livre em São Paulo
Não é lindo esse espaço da Praça São Lourenço?

O nome já indica que o local deste restaurante é uma delícia né? Na Praça São Lourenço, os pratos de culinária internacional contemporânea são adornados com as árvores e o lago do ambiente. O restaurante conta até com recreação infantil, para tranquilizar os pais de crianças pequenas.

-> Rua Casa do Ator, 608

Bráz Quintal

A renomadíssima e deliciosa pizzaria Bráz tem suas versões alternativas. Uma que adoro é a Bráz Elettrica, com pizzas individuais feitas no forno elétrico mas que não perdem nada para o forno a lenha.

Mas como o foco dessa listinha são os restaurantes com área externa, o destaque fica com a Bráz Quintal. A qualidade de sempre das pizzas, em um quintal super gostoso da Vila Mariana.

-> Rua Gandavo, 447

Zona Norte

Let’s Poke Praia

Let's Poke Praia
No Let’s Poke Praia você une o útil ao agradável com a comida gostosa e o exercício – Foto: Reprodução/Instagram

O Let’s Poke Praia junta duas coisas que estão super hype em São Paulo: poke havaiano e esportes de areia. Nesse espaço em Santana, você pode aproveitar o melhor dos dias de verão com uma comida fresca e um exercício na areia (ou pelo menos a vibe de quem tá se exercitando rs).

-> Rua Fernando Sandreschi, 80

Picanharia dos Amigos 

Na Zona Norte também tem boa opção para quem gosta de carne. Na Picanharia dos Amigos, você degusta as carnes e combina com caipirinhas deliciosas, tudo isso nas boas e velhas mesinhas na calçada.

-> Rua Relíquia, 33

Bar do Luiz

Um dos bares mais famosos da Zona Norte é o Bar do Luiz. A seleção de bolinhos e outros salgados e petiscos de bar são imperdíveis. Para aproveitar isso ao ar livre, aqui você também pode ficar nas mesas na calçada. São três unidades, mas aqui destacamos a da rua Augusto Tolle.

-> Rua Augusto Tolle, 610

Zona Leste

Quintal da Mooca

Restaurantes ao ar livre em São Paulo: Quintal da Mooca
Nada como uma mesinha na calçada né? – Foto: Divulgação

Na Zona Leste também tem boteco com mesas ao ar livre pra curtir petiscos e uma cervejinha em um dia agradável. Ele é uma recomendação especial para os fãs de futebol, já que é todo decorado com fotos antigas de times.

-> Rua Lituânia, 454

La Pergoletta

E quando se fala em Zona Leste, não pode faltar uma cantina italiana. O La Pergoletta é considerado por muitos como a melhor de São Paulo. A competição é dura, mas vale a pena testar e provar os pratos do chef Elia Seganti na varanda da casa.

R. Itapura, 1478

Quintal do Espeto

O Quintal do Espeto já é uma casa reconhecida na cidade. São diversas unidades, marcadas, claro, pelo rodízio de espetinhos, mas também pelo quintal. O do Tatuapé é um dos mais legais, com um espaço bem amplo e algumas árvores que deixam tudo mais gostos.

-> Rua Serra de Botucatu, 1933


Comecei este texto falando das múltiplas possibilidades da cidade, portanto claro que existem ainda mil outras opções de restaurantes ao ar livre em São Paulo. Se você tem uma recomendação, conta pra gente nos comentários e vamos deixar essa lista ainda mais completa!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *