The Cloisters Museum – um castelo europeu em plena Manhattan
Atualizado em:
Quem conhece NY sabe, e quem não conhece já viu em filmes ou em revistas como a cidade é um caos. A metrópole é famosa pelos arranha-céus, trânsito e barulho, então é difícil acreditar que em meio a tudo isso encontra-se um verdadeiro castelo medieval europeu. Mas ele existe!
Trata-se do The Cloister Museum (Museu do Claustro), uma construção formada a partir das partes de quatro monastérios europeus trazidas para Nova York pelo mecenas John D. Rockfeller (aquele do Rockfeller center, sabe?). Localizado no meio do Fort Tyron Park, ao extremo norte da ilha de Manhattan, o museu abriga uma coleção de peças medievais, além de contar com capelas, belos jardins e uma vista linda do rio Hudson.
Espere ver tapeçarias (como a série que retrata a caça a um unicórnio), vitrais e peças medievais em exposição. Não deixe de visitar os jardins: um que abriga uma horta/pomar que tem até ervas que eram usadas para magia, e o outro com uma bela fonte interna cercada de rosas e lavanda. Preste atenção também à arquitetura, que é uma mistura de estilos medievais herdados dos monastérios que deram origem ao The Cloisters Museum.
Se estiver procurando um passeio diferente para fazer em NYC, essa é uma ótima opção!
Informações práticas
O museu faz parte do MET (Metropolitan Museum of Art) e, por isso, a entrada em um dos museus da direito a entrada no outro (apesar de ser um pouco corrido fazer os dois passeios no mesmo dia). O preço da entrada é sugerido como U$20,00 mas, na verdade, assim como no MET, você pode pagar o quanto quiser para entrar. Ele está aberto a visitação todos os dias a partir das 10h da manha sendo que no verão fecha as 17h15min, e no inverno as 16h45min.
Onde fica?
Fica na 99 Margaret Corbin Drive, dentro do Fort Tyron Park. A estação de metro mais próxima e a Dyckman St. (A): Saindo do metro você ja estará em frente ao parque e verá placas para seguir a trilha até o Museu (“path to the Cloisters Museum). Basta seguir as placas pela subidinha (no calor cansa um pouco) que você chegará em uns 15 min. Se for de carro, dá pra parar em frente a entrada.
Deixe seu comentário