Em que região se hospedar em Bali – guia de cidades

Só quando você começa a planejar uma viagem a ilha dos deuses que percebe como é complicado escolher em que região se hospedar em Bali. A ilha é bem maior do que imaginamos, e se locomover entre as regiões não é uma das tarefas mais fáceis. Além disso, há uma enorme quantidade de praias em Bali, além do encantador interior da província, onde fica Ubud e a maioria dos fotogênicos campos de arroz.

Bali1

Pura Ulun Danu Bratan, o templo do lago fica bem no centro da província de Bali

Nossa dica é que você tente ficar em mais de um lugar em uma mesma visita. A combinação mais utilizada é ficar em uma ou duas praias + Ubud. Para facilitar a decisão, fizemos um mini guia com as características de cada cidade e recomendações de hotéis de estilos diferentes. Assim fica mais fácil escolher qual cidade e hotel que combinam mais com você.

As cidades de Bali e também os outros destinos que citamos nesse post

As cidades de Bali e também os outros destinos que citamos nesse post

Vale uma observação que ajuda na hora de escolher a faixa de preços do seu hotel: as “Villas” geralmente são hotéis que dispõem de casas, cabanas ou bangalôs só pra você e geralmente são mais caros, exclusivos e luxuosos. Já as “Homestay” são o oposto, são hospedagens mais baratas como se fossem as nossas pousadas.

Enfim, vamos ao descritivo de cada região em Bali:

Ubud

Um dos meus lugares preferidos de Bali. Mesmo sem praia, concentra o que Bali tem de melhor: os lindos templos budistas, vistas incríveis dos campos de arroz, um clima bem artístico e hippie, e um lado bem espiritualizado, com diversos xamãs e curandeiros espalhados pela cidade. Quem quer agito e bons restaurantes também não perde nada, por aqui tem opções muito boas e bares animados, principalmente na alta temporada. É uma região que vale a pena ficar uns dias e não somente ir visitar em um bate e volta.

Veja passeios para fazer em Ubud e arredores

Ubud

Quarto do hotel Alaya, em Ubud

Quarto do hotel Alaya, em Ubud

Hotéis que recomendamos em Ubud: eu fiquei hospedada no Alaya Hotel que tinha um serviço impecável e quartos bem luxuosos a um preço justo, além disso a localização era o que eu procurava pois estava viajando sozinha e queria algo central e que eu pudesse passear pelo centrinho a pé durante o dia e noite.

$$$ – Para quem quer um lugar ainda mais luxuoso e exclusivo: Hanging Gardens (que na verdade fica em uma cidade bem mais pra cima de Ubud), o Mandapa do Ritz e o Alila Ubud.

$$ – O super charmoso Jungle Retreat Ubud, o Alaya que eu citei acima, e o Goya Boutique Resort que é um pouco mais caro que os outros dois mas é excepcional.

$ – Made Arsa Homestay, uma pechincha por quartos simples e bons (reserve com antecedência por aqui), o hotel Puri Padma tem quartos bem confortáveis por um preço justo e ainda tem transfers diários para o centro (embora seja possível caminhar até lá), Sapu Lidi Resort, uma opção bem charmosas e autêntica e não muito distante do centro de Ubud, Alamdini Resort Ubud um pouco mais caro que as opções anteriores, mas charmoso e um ótimo negócio pois o preço é justo por um serviço e hospedagens de primeira – o mesmo acontece com o Beji Ubud Resort (bônus pra bonita piscina infinita).

Veja aqui mais opções de hotéis em Ubud

As próximas opções são todas cidades de praias em Bali:

Seminyak

Seminyak é uma praia super animada, a mais chiquezinha de Bali e tem vários bons restaurantes, bares bacanas para sair a noite e beach clubs mais high end. Aqui também é um ótimo lugar para fazer compras em lojas com artigos diferentes, bonitos e de boa qualidade. Ah, Seminyak é um ótimo lugar para ver e ser visto!

Praia de Seminyak, em frente ao Potato Head Beach Club

Praia de Seminyak, em frente ao Potato Head Beach Club

Detalhe da decoração do quarto do Dash Hotel

Detalhe da decoração do quarto do Dash Hotel

Hotéis que recomendamos em Seminyak: Dash Hotel que eu fiquei e é bem jovem e descolado ou o Amadea Hotel se você quer um hotel bom e bem localizado com um preço razoável (ambos são bons para mulheres viajando sozinha), Pepper’s Hotel, Alila Hotel ou Double – Six, Luxury Hotel se quer exclusividade e luxo e estiver disposto a gastar mais com hospedagem.

Veja aqui mais opções de hotéis em Seminyak

Canggu

Um astral incrível, foi isso que senti quando fui para Canggu (lê-se Tchangú). Fiquei com vontade de passar um mês lá, só aproveitando a praia, vendo o pôr do sol maravilhoso e frequentando os zilhões de barzinhos e restaurantes da rua principal Jl Pantai Batu Bolong, como o mais famoso dele, o Old Man’s, reduto de jovens surfistas australianos e hipsters de todo o mundo. Canggu tem um clima bem mais descontraído e despretensioso, as pessoas são sossegadas e tranquilas, e ao mesmo tempo é uma praia charmosa e autêntica. Ah, se você não conseguir incluir Ubud na sua viagem, aqui em Canggu tem bonitos campos de arroz também, em menores proporções.

pordosol2

Pôr do sol em Canggu

Depois uma esticadinha para tomar alguma coisa no Old Man's

Depois uma esticadinha para tomar alguma coisa no Old Man’s

Hotéis que recomendamos em Canggu:  Ametis Villa para quem quer luxo de sobra e um hotel do lado da praia, The Kirana Hotel para quem quer ser mimado e ficar em um bom hotel com vistas lindas, Kawung Villa, bem localizado, luxuoso e exclusivo com apenas 4 quartos, Lebak Bali Residences, para quem quer luxo acessível e paz em um hotel com poucos quartos. FRii Bali Echo Beach, um hotel de gente jovem, bem localizado e descolado,  Echoland Bed & Breakfast para quem busca quartos simples e confortáveis em uma ótima localização. Essas são opções mais perto da praia, mas um pouco mais afastado há ótimos hotéis com vista para os campos de arroz, e Canggu também oferece muitas villas com dois ou três quartos para acomodar mais do que duas pessoas.

Veja aqui mais opções de hotéis em Canggu

Kuta

Evite, evite, evite! Eu, sinceramente, não vejo motivo nenhum pra você ficar em Kuta, a não ser que você tenha até 20 anos e queira ir todas as noites para baladas com um estilo mais comercial e numa pegada Spring Break (mas também aviso: outros lugares também tem baladas e bares animados e mais autênticos). Kuta é o centrão de Bali, uma praia lotadaaa, sem charme nenhum e uma confusão só. Se puder, fuja!

Até Mc Donald's tem em toda esquina de Kuta.

Até Mc Donald’s tem em toda esquina de Kuta.

Praia de Kuta com surfistas iniciantes e um mar normal

Praia de Kuta, de surfistas profissionais a surfistas iniciantes

Hotéis que recomendamos em Kuta: se ainda assim quiser ficar em Kuta, fique no Mercure ou no Citadines que tem um preços bons, e ambos tem uma ótima localização e uma piscina com borda infinita na cobertura. Ou fique também no Kuta Seaview Boutique Resorts.

Veja aqui mais opções de hotéis em Kuta

Sanur

Uma das praias mais bonitas e tranquilas de Bali. A maioria das praias fica do lado oeste, já Sanur fica no leste de Bali. Enquanto no oeste temos praias com ondas maiores e ótimos lugares para pôr do sol, em Sanur temos um mar mais calmo e um nascer do sol incrível. Sanur também é o ponto de partida para quem quer pegar o barco para ir a outras ilhas ao redor de Bali, como as ilhas de Nusa ou as ilhas Gilli (veja mais informações no final do post).

Hotéis que recomendamos em Sanur: 

$$$ – pé na areia, o Fairmont Sanur é um dos maiores, mais luxuosos e famosos da região (as Villas do Fairmont são ainda mais exclusivas). O Segara Village Hotel fica em frente a praia e tem uma estrutura de primeira. O Mahagiri Villas é altamente recomendado e o Kejora Suites é um hotel boutique de extremo bom gosto.

$$ – Klumpu Bali Resort é um hotel hiper charmoso com uma decoração rústica única e que oferece villas para 4 ou 5 pessoas, além dos quartos normais para duas pessoas (bônus para as bicicletas de graça). O Mercure Resort é uma opção interessante para quem quer ficar em um hotel confortável na frente da praia por um preço acessível e mais baixo do que a média. O Parigata Resort é uma opção mais barata, com quartos justos e que fica perto da praia (tem também Villas).

$ – Ngetis Resort é uma das melhores opções para quem está com o orçamento apertado e quer um quarto limpo, bom e bem localizado gastando bem pouco. Outras boas opções são: Abyan Guest House, Taman BaliSugiras Living (ótimo, mas bem afastado, praticamente em Denpassar).

Veja aqui mais opções de hotéis em Sanur

Jimbaran

Jimbaran é uma praia linda e com um clima gostosos de praia que tem “vida pé na areia”, mas em uma região pouco estratégica para quem quer passear por outros lugares da ilha. Uma boa pedida para quem tem pouquíssimo tempo e quer curtir numa boa, pois fica perto do aeroporto de Denpasar e de Uluwatu, região onde fica um dos principais templos de Bali.

Hotéis que recomendamos em Jimbaran: Ayana Resort (opção Ayana Villas) ou Four Seasons Jimbaran para quem quer viajar com luxo e mordomia. Kupu Kupu Jimbaran tem uma estrutura ótima e quartos confortáveis. Na mesma faixa de preço e na mesma região está o Balquisse Heritage Hotel, que é um charme e tem uma decoração aconchegante e rústica. O The Open House Jimbaran é ideal para quem busca luxo acessível e uma opção em frente ao mar.

Veja aqui mais opções de hotéis em Jimbaran

Uluwatu (inculindo as praias de Balangan e Bingin)

Região no extremo sul da ilha, Uluwatu é o destino certo para os surfistas já que tem ondas ótimas e maiores do que em Kuta.

Se você não é um deles, porém, acredito que esse não seja o lugar mais estratégico para se hospedar em Bali se você pretende conhecer a ilha toda, já que é difícil se locomover para passear em outras regiões a partir daqui (está bem afastado, e Bali tem um trânsito danado).

Em compensação, as praias de Bingin e Balangan tem um astral super gostoso e um quê mais autêntico e são uma ótima opção para quem tem bastante tempo em Bali e quer se hospedar em mais de uma praia, ou para quem busca sossego e praias mais bonitas.

Templo de Uluwatu

Templo de Uluwatu

Hotéis que recomendamos em Uluwatu, Balangan e Bingin): Anantara Uluwatu, Karma Kandara e Alila que são hotéis maravilhosos e luxuosos em frente ao mar, Boho Bingin Beach Bali para quem busca luxo acessível em Bingin, La Joya para quem quer um bangalô charmoso, simples e compacto mas em frente ao mar de Balangan, e o Sal, um hotel simples e fofo em Bingin.

Veja aqui mais opções de hotéis em Uluwatu

Outros destinos perto de Bali que valem sua visita

Komodo

Vai pra Bali, então por que não aproveitar e passar 2 ou 3 dias em Komodo? Montando uma base em Labuan Bajo (50 minutos de vôo saindo de Denpasar) você consegue pegar barcos ou lanchas rápidas e visitar lugares incríveis ali pertinho como a ilha Padar e a praia Pentai Merah, a praia com areia cor de rosa e um dos mares mais lindos e transparentes que eu já vi. E, claro, vê os dragões de Komodo nas ilhas de Komodo e Rinca, que só existem nessa região da Indonésia e que são fascinantes. Uma experiência única na vida e que eu recomendo muito, mas muito mesmo!

Você pode ficar em Labuan Bajo em opções mais simples e em conta como o Laprima Hotel, o Sunset Hill Hotel, Sylvia Hotel e o Bintang Flores Hotel. Além disso, pode ficar em um hotel mais exclusivo em pequenas ilhas lá por perto. O Komodo Resort que tem cabanas em frente ao mar e fica em uma ilha no meio do caminho entre as famosas ilhas de Komodo e Labuan Bajo. O Seraya Hotel é super fofo e exclusivo com quartos bem bonitos e confortáveis. E o Angel Island Resort, que é mais simples porém em uma ilha igualmente exclusiva.

Nusa Lembongan, Nusa Ceningan e Nusa Penida

Praias mais vazias e transparentes do que em Bali e um ponto espetacular para mergulho, especialmente para ver as mantas gigantes (ou jamantas, segundo o wikipedia). Fica a pouco mais de meia hora de barco, saindo de Sanur.

Se procura um hotel luxuoso, escolha o Batu Karang, se quiser pagar menos mas ainda ficar em um lugar bonito e confortável veja o Bukit Taman Cottages ou o Villa Trevally, se estiver no esquema budget e quiser um lugar simples e barato veja o Nitya Home Stay.

Gili Trawangan, Gili Meno, Gili Air

As ilhas Gili ficam na região de Lombok, a próxima grande ilha perto de Bali e considerada por muitos “a nova Bali”. Colada a ilha principal de Lombok, estão as ilhas Gili, três ilhas pequenininhas que são bem paradisíacas e que são muito visitadas por turísticas que vão a Bali e tem um pouco mais de tempo.

A Gili Trawangan é a maior e mais agitada. Gilli Meno e Gili Air são mais calmas, para quem busca sossego. Em Gili T. algumas opções boas de hotéis são: Aston Sunset, Pondok Santi Estate, Ombak Sunset, Vila Ombak, Scallywags Resort e Kaleydo Villas. O Manta Dive Resort tem o melhor custo X benefício para um hotel em frente ao mar.

Ainda está em dúvida de onde ficar na região de Bali? Deixe seu comentário com perguntas sobre as regiões e os hotéis, que faremos o possível para ajudá-los! =)

 

*Agradecimento especial ao Ministério do Turismo da Indonésia que nos convidou para conhecer esse belíssimo país. 

Deixe o seu comentário usando o Facebook
  1. Waldir Augusto  28/08/2017 | 15:43

    Ola Marcella, estou adorando seu blog, estou planejando viajar para Bali em junho do ano que vem, porém a ilha é bem grande e está sendo bem dificil de montar um roteiro. rsrs, muito obrigado pelas dicas !! Gostaria de saber mais informações sobre as ilhas Gilli, por exemplo em que local eu devo me hospedar para depois ir para as ilhas, qual o meio de transporte que se usa para ir para as ilhas, qual o valor, essas coisas, rsrs desde já muito obrigado.

  2. […] a leitura destes posts dos blogs Segredos de Viagem, 360 Meridianos e Viagens que Sonhamos, para saber sobre outras cidades de […]

  3. Priscila  28/02/2017 | 16:28

    Olá, estou indo em Bali agora em março e gostaria de saber algum lugar bom e barato para fazer compras moda praia… você saberia me dizer alguma cidade? Ubud, Kuta…?

    • Marcella  06/03/2017 | 13:59

      Priscila, você vai encontrar lojas e um centrinho para compras em Seminyak, Kuta, Ubud…
      O que eu vi de diferença é que em Seminyak tem opções mais chiquezinhas e lojas mais finas (mas não se assuste porque o preço ainda pode ser bom pra gente em muitas delas, pois nossa moeda vale mais), em Kuta vi mais variedade de lojas e opções de compras para turistas como barraquinhas com cangas, vestidinhos e etc e em Ubud tinha um pouco de tudo, com um foco nas produções locais mais artesanais também (mas com marcas que são encontradas em Seminyak, enfim..um belo mix). Resumo é esse… a parte “cool”em Seminyak, a parte turística e marcas conhecidas em Kuta e Ubud com um pouquinho de tudo.
      Espero ter ajudado! =)

  4. Fábio  26/01/2017 | 13:24

    Ei Marcela!

    Adorei as dicas. Eu já tive em Bali, em 2011, mas não pude explorar como você. Estou voltando em Maio deste ano e estou pegando as suas dicas mesmo não sendo marinheiro de primeira viagem. Desta vez quero explorar mais Ubud. Na primeira foi apenas um bate-volta. Estou guardando mais tempo e quero aproveitar mais as ilhas, porque são simplesmente deslumbrantes.

    Um beijo e parabéns!!!

    • Marcella  01/02/2017 | 07:38

      Que delícia Fabio! Que bom que está gostando das dicas. =)
      Eu amei Ubud!! Depois que voltar conta pra gente como foi ir pra lá pela segunda vez!!
      Beijos e boa viagem!

  5. gabriela  06/01/2017 | 09:26

    Olá, Marcela!!

    Estrategicamente Canggu fica bem posicionada para conhecer algumas atrações de Bali? Pensei em ficar uns dias em Ubud, uns dias em Canggu e seguir para Gili. O que acha?

    Obrigada!

    • Marcella  11/01/2017 | 12:58

      Gabi,
      se você olhar o mapa, a “ordem” de cima pra baixo é Ubud, Canggu, Seminyak, Kuta, e dai então todas as praias do sul.
      Não é muito estratégico pois você fica mais longe do sul, mas são meus dois lugares preferidos em Bali, então não consigo te dizer para não ficar neles…hehe
      Minha dica é ver quantos dias você tem e listar o que quer ver na ilha. Se no sul ficarem uma ou duas atrações só, então manda bala e fique em Canggu e Ubud mesmo. Se tiver mais dias, fique mais duas noites no sul, além das outras duas cidades. Enfim…tem que fazer várias combinações mesmo e ver o que fica melhor pra você.
      Se quiser posso tentar te ajudar, mas dai preciso de mais detalhes.
      Beijos e boa viagem!

  6. Ludimila  18/12/2016 | 22:18

    Oi Marcela. Adorei suas dicas. Estou começando a ler todos os posts. Vi que tem bastante opção para conhecer em Bali. Ficarei 9 dias lá, final de abril do ano que vem. Sou do perfil paisagens bonitas e praias calmas, e a noite alguma coisa mais light estilo vila mesmo. O que você acha imprescindível de conhecer em Bali? :@)

    • Marcella  21/12/2016 | 18:46

      Oi Ludmila,
      você já chegou a ver os outros posts que publicamos de Bali?
      https://segredosdeviagem.com.br/category/asia/indonesia/bali/
      Tem um bem recente com sugestões de roteiro em Bali e Gilli.
      Acho que vale a pena incluir Ubud e Gilli (ou praias do sul) para ter um bom mix de espiritualidade e belas praias.
      A noite eu gostava muito de Canggu e Seminyak (essa era mais urbana e animadinha).
      Acho que é um começo para o seu planejamento. Espero que tenha ajudado! =)
      Beijos e boa viagem

  7. Thais Macedo  13/10/2016 | 20:28

    Olá Marcela. Você tem dicas para aonde fazer casamentos em Bali? Dicas de hotéis confiaveis que fazem a cerimônia?

    • Marcella  14/10/2016 | 18:18

      Thais, eu vi um casamento o Bulgari hotel em Seminyak, mas tenho certeza que muitos outros fazem também.
      Achei essa lista super interessante: https://indonesia.tripcanvas.co/bali/unique-wedding-places-bali/
      Tem hotéis para várias propostas diferentes, tanto no interior perto dos campos de arroz, como em rooftps, frente pra praia e etc…
      Espero que ajude! =)

  8. Fernanda  10/10/2016 | 14:10

    Olá adorei suas informações sobre Bali, vou casar em dezembro e passearei pela Ásia e ficarei 4 dias em Bali, estou tão em duvida de onde ficar!!!! Vc me indica qual Praia, sossegada com luxo que uma lua de mel merece, queremos estar em contato com as belezas naturais! Obrigada

    • Marcella  10/10/2016 | 15:07

      Fernanda, tudo bem?
      Que delícia que você vai pra Bali! Eu sou apaixonada por esse lugar!

      Vou ser muito sincera e alinhar suas expectativas antes de você ir… Bali não é aquele destino que habita o imaginário de muita gente, com praias paradisíacas de águas cristalinas e areia branquinha. A graça está muito mais no clima místico e na espiritualidade do lugar, que tem uma vibe super gostosa. Ah, e também é refúgio de surfistas.

      Dito isso, se você quer um lugar sossegado com praias paradisíacas, um vilarejo mais rústico para fugir do agito, eu diria para você ir pra alguma ilha perto de Bali, como alguma das ilhas Gilli (Trawangan é a mais animada e Meno e Air são mais calmas e para relaxar) ou a ilha de Nusa Lembongan.

      Na própria ilha de Bali, e pelo que você me falou, eu recomendaria Seminyak já que é um lugar luxuoso e descolado (mas beeem “urbano” e agitado, sem muito foco na natureza).
      Uluwatu e Padang Padang são ótimas opções pra vocês também, onde você vai encontrar mais paz do que se comparado a Seminyak, e onde há hotéis luxuosos para casais com preços bem bons.

      tente visitar Ubud, no centro e interior da ilha (não tem praia). É exatamente aquela Bali de comer, rezar e amar e tem os lindos campos de arroz.

      Na minha opinião, acho que vale ficar um pouquinho em Ubud e depois pegar um barco e seguir para alguma ilha em Gilli ou Nusa Lembongan. Acho que você vai curtir mais..

      Espero ter ajudado.
      Se quiser, divide comigo seu roteiro pra eu te ajudar melhor! Conheci bastante destino bacana na Indonésia.
      Beijos e boa lua de mel! =)

  9. Márcia  08/10/2016 | 17:20

    Parabéns pelo blog Marcella!! Estou ido em novembro com meu marido e filho (surfista) para Bali e vamos ficar hospedados em Seminyak (2 noites) e Uluwatu ou Padang (4 noites). Estou muito indecisa sobre onde ficar. Gostaria de saber se é melhor ficar em Padang ou Uluwatu, estou perdida com relação a que hotel escolher. Gostamos muito de praia e queríamos ficar em um lugar que ele possa ir surfar e a gente fique passeando e conhecendo as praias. Você poderia me indicar um lugar tranquilo com ambiente famíliar e que não fosse muito caro? Nós gostamos de lugares aconchegantes não precisa ser hotéis 5 estrelas. Obrigada e Parabéns, muito legal o seu blog!!

    • Marcella  04/11/2016 | 10:12

      Oi Márcia,
      peço imensas desculpas pela demora em te responder.
      Você já decidiu onde ficar?
      Eu não consegui explorar muito o sul das ilhas, mas, pelo que você me disse, seria interessante ficar em alguma praia que vocês possam curtir e passear enquanto o seu filho surfa.
      Por isso, acho que é melhor ficar em Bingin ou Padang mesmo, pois a extensão de areia de Uluwatu é bem pequena, mesmo sendo um lugar gostoso.
      Vocês podem passear por lá, conhecer a praia e o templo e voltar pra dormir em outra praia.
      Em Bingin ou Padang, dá pra chegar mais fácil em outros pontos de interesse para você e seu marido passearem.
      Da uma olhadinha no Hotel Sal, em Bingin, e veja se você gosta!
      Veja também o Romeo Beachfront, que é mais simples e bem localizado!
      Espero que esteja em tempo pra te ajudar.
      Depois me conta sua experiência. Tenho certeza que será ótima!
      Beijos e boa viagem!

  10. Mariana  26/09/2016 | 08:13

    Quero muito conhecer Bali e esse post tem dicas muito boas para mulheres que viajam sozinhas! Favoritei <3

    • Marcella  28/09/2016 | 14:57

      Oba! Que bom que gostou Mariana!
      É sempre bom ter dicas de outras mulheres que viajaram sozinhas para o mesmo lugar né?
      Fiquei preocupada antes de ir pra Bali, mas foi mais tranquilo do que eu imaginava.
      Obrigada pelo seu comentário!

  11. itamar japa  25/09/2016 | 15:24

    Que sonho! Parabéns pelas dicas! Ainda quero visitar Bali, é um grande sonho!
    Quando chegar este dia, já sei onde encontrar excelentes dicas. 🙂

    • Marcella  28/09/2016 | 14:58

      Bali é demais e a Indonésia tem vários destinos incríveis também!!
      Acho que já vale a pena começar a planejar essa viagem 😉

  12. Martinha  25/09/2016 | 11:48

    Oi Marcella… seu post está ótimo! Acompanhei a sua viagem e adorei tudo. Bali ainda não entrou nos meus destinos dos sonhos, mas favoritei seu post para assim que resolver ir para lá. Beijos =)

    • Marcella  04/10/2016 | 12:30

      Martinha, que gostoso saber que você acompanhou a viagem em tempo real!! =)
      Sabia que no final das contas, Bali foi o destino menos “wow” se comparado a lugares tão incríveis que visitei na Indonésia como Komodo, Bornéu e Wakatobi (claro que continua sendo um destino maravilhoso, mas mais lotada e com um turismo já mais massificado).
      Obrigada pelo comentário! Beijinhos

  13. Filipe Morato Gomes  24/09/2016 | 03:22

    Concordo com você. Kuta é de fugir, não merece nem um minuto do nosso tempo (a não ser que queira ver australianos bêbados) enquanto Ubud é tão maravilhoso que eu costumo até dizer que poderia lá viver. Adoro!!!
    Agora fiquei foi com vontade de conhecer Canggu, onde ainda nunca estive – lugares pequenos e com “astral gostoso” têm a minha cara! Mais um motivo para voltar novamente à ilha dos deuses?

    • Marcella  04/10/2016 | 14:01

      Filipe, tenho certeza que você ia adorar Canggu! Acho que vale voltar hein?
      E que bom saber que não foi só eu que não curti ficar em Kuta, lá é mesmo o caos (ou o paraíso pra quem tem até 20 anos e quer ir pra muitas baladas). E Ubud é demais mesmo, amei. <3
      Obrigada pelo seu comentário!
      Beijos

  14. […] Bali e quer dividir sua estadia entre Ubud e alguma outra praia (conforme comentamos no post sobre onde ficar em Bali), 3 dias são o suficiente para conhecer as principais atrações e deixar aquele gostinho de […]

  15. CAmila  12/09/2016 | 08:16

    Oi Marcella, estou programando nossa viagem à Bali e as duas dicas estão sendo preciosas! queria saber se vc fez o safari com os elefantes, se vale a pena e como comprar os ingressos. Vc sabe tb se é possível programarmos para um dia fazer o Monkey Forest Sanctuary e o safari?
    Obrigado pelas dicas!!

    • Marcella  14/09/2016 | 19:46

      Olá Camila,
      que bom saber que as dicas estão te ajudando!! Esse mês vão sair ainda mais posts sobre a Indonésia!
      Você já leu meu relato de viagem pela Indonésia? Tem muito lugar bacana por lá!
      Em relação a sua pergunta, hoje mesmo eu publiquei um post sobre os passeios em Ubud que pode te ajudar! =)
      Puxa, eu não fiz o safari com elefantes. Se você for fazer, recomendo que cheque com antecedência como os animais são tratados lá.
      A Monkey Forest fica no centro de Ubud e é bem fácil de encaixar na programação!
      Espero ter ajudado.
      Aproveite muito a Indonésia!

Ou comente por aqui