Roteiro de 3 dias em Nova York para iniciantes


Atualizado em:


Um roteiro de viagem para Nova York pode ser montado de um milhão de maneiras diferentes. Pode ter como foco gastronomia, baladas ou arte e cultura, por exemplo. Pode ser um roteiro clássico para quem nunca visitou a cidade, ou um roteiro com opções menos óbvias, para viajantes frequentes e com mais experiências.

Nesse post fizemos uma sugestão básica de roteiro para um final de semana (ou três dias) para quem nunca visitou a cidade e quer sentir o clima vibrante da Big Apple e conhecer as principais atrações, em um misto de opções mais turísticas com lugares frequentados pelos locais.

Dia 1

Manhã – O melhor, na minha opinião é já chegar com tudo e ir explorar o agito de Midtown. Entre as ruas 40 e 50 estão uma grande parte das atrações interessantes da cidade como a Times Square, o Bryant Park, Public Library, Grand Central Station e o Rockfeller Center (para quem quer subir no Top of the Rock, essa é a hora).

Pelas ruas de NY: Public Library e Chrysler Building ao fundo

Pelas ruas de NY: Public Library e Chrysler Building ao fundo

Almoço – já que é pra chegar com tudo, a comida tem que ser também bem americana. E nada melhor do que um bom hamburger. Nessa região que fica o famoso Burger Joint, no hotel Le Park Meridien, na rua 56. Para quem quer um local com mais opções, a oeste está uma boa pedida, o Gotham West Market, novíssimo mercado gastronômico da cidade que ainda não é tão explorado pelos turistas.

Tarde – Depois da bela caminhada pela manhã, hora de descansar e passear com calma pelo Central Park (uma dica é subir para o parque a pé pela Quinta Avenida para ver as lojas). Se bater uma fominha no meio da tarde ou se você já quiser comprar e guardar algo para um picnic no Central Park, ao sul do parque está o Plaza Food Hall que tem ótimas opções de doces e sobremesas, e do lado oeste, na rua 74 está um dos melhores cookies da cidade, o cookie da Levain Bakery. Se tiver tempo e disposição, caminhe do Columbus Circle até o Lincoln Center antes ou depois de explorar o parque.

Noite – Aproveite a noite para ver alguma peça ou musical da Broadway (veja como conseguir ingressos baratos para a Broadway).

Esperando o musical "The King and I" (Ana e o rei, na versão brasileira) começar

Esperando o musical “The King and I” (“Anna e o Rei”, na versão brasileira) começar

Como o dia foi longo, nossa dica é comer algo rápido e gostoso no final da noite depois da peça e descansar para o dia seguinte.

Dia 2

Manhã –  Passeio pelo sul da ilha: desça até a pontinha da ilha e vá ao Battery Park (que tem vista para a Estátua da Liberdade), e de lá suba a pé até o memorial do 11 de setembro (quem prefere subir no One World Observatory ao invés do Top of the Rock, a hora é agora), passe pelo Charging Bull e pela Wall Street, até a City Hall (prefeitura da cidade) que fica do ladinho do começo da ponte do Brooklyn. Atravesse a ponte a pé até chegar no Brooklyn Bridge Park, que tem uma belíssima vista de Manhattan.

Battery Park

Battery Park

Almoço – pegue um metrô ou taxi até o Soho e escolha algum restaurante da região para almoçar. Aqui tem opções mais tradicionais como o Balthazar, restaurantes mais tranquilos como o Café Habana (que tem um milho maravilhoso) e o La Esquina (restaurante mexicano), e opções menos conhecidas como o The Dutch.

Tarde – depois de uma manhã intensa, hora de relaxar fazendo compras! O Soho é um bairro super gostoso, a cara de NYC e tem todas as lojas que você puder imaginar.

Noite – um lugar ótimo para conhecer a noite nova iorquina é o Meatpacking District. Uma região pequena dentro do bairro de West Village e que tem uma bela concentração de bares, baladas e restaurantes. Agora é só escolher o que faz mais o seu estilo, como o restaurante Spice Market ou Fig and Olive, o mercado Chelsea Market (aberto até as 21h), o bar Catch ou o hamburger do Spotted Pig ou o Biergarten do Hotel Standart, que tem um ambiente mais informal e com público bem jovem. Ah, o High Line Park fica aberto até as 23h, para quem quiser se aventurar por lá a noite ou passar no final da tarde antes de começar a programação.

Meatpacking

Pelas ruas de Meatpacking, com o Whitney Museum ao fundo.

*Uma alternativa para a noite é o Lower East Side. Nesse post demos duas dicas de bares escondidos no bairro.

Dia 3

Manhã – Que tal dormir um pouco até mais tarde e começar o dia com um brunch? Nossa dica é o brunch do Beauty and Essex, do Restaurante Prune ou da Clinton Street Bakery (cada um tem um estilo e preços diferentes).

Tarde – Para a tarde do último dia, você pode aproveitar para conhecer um ou dois museus na cidade, como o Met e o Guggenhein, que ficam bem próximos um do outro em um pedaço da Quinta Avenida apelidado de Museum Mile (uma milha onde há vários museus), ou quem sabe o MoMa em Midtown ou o Whitney Museum, museu de arte moderna em Meatpacking.

Mari no MoMa

Mari no MoMa

Final da tarde/ Noite – Jantar de despedida da cidade. Aqui também deixamos a escolha mais livre e de acordo com o estilo da sua viagem:

Se for verão, você pode ver o pôr-do-sol em algum rooftop (cobertura) como o do Whyte Hotel em Williamsburg, um bairro interessante para conhecer também, ou ir até o Frying Pan, bar que fica em um barco ancorado nas margens do rio Hudson.

Se você quiser algo mais tranquilo e descolado, a pizzaria Roberta’s no Brooklyn é uma ótima opção. Mas se você quer pizza em um ambiente mais chique, o Café Fiorello (bônus porque fica na frente do Lincoln Center) ou a Marta Pizzaria são boas pedidas.

Se quiser fechar com chave de ouro em algum restaurante renomado da cidade, reserve uma mesa no The Nomad, Eleven Madison Park, Daniel, Le Bernardin ou Carbone.

O humor está para música? O Harlem e Greenwich Village tem ótimas opções, como o Groove NYC, Blue Note e o Smalls Jazz Club.

Ou prefere algo mais esportivo? Se no dia da sua viagem estiver rolando um jogo de basquete da NBA, esta também é uma ótima opção para encerrar o dia (compre por aqui seus ingressos).

Vai para Nova York e não sabe em qual bairro se hospedar?
Veja nossas dicas e comentários sobre as regiões que recomendamos nesse post aqui

Ufa! Três dias é pouco para conhecer a cidade e é suficiente apenas para deixar um gostinho de quero mais. O roteiro acima é bem adaptável e contempla várias opções para agradar diferentes perfis, mas sempre com o foco nos principais pontos turísticos para quem visita a cidade pela primeira vez.

Nos próximos dias escreveremos diferentes opções de roteiro para diferentes perfis de viajantes. Aguarde!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *